Posse dos novos ACS

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Saúde em Movimento já realizou 2791 procedimentos em Maracás



Iniciado no dia 1ª de dezembro, o atendimento do Saúde em Movimento na cidade de Maracás já realizou 2791 procedimentos  no dia (7) quarta-feira, sendo 1502 consultas com oftalmologistas e 1289 cirurgias de catarata. A equipe do programa, composta por médicos, técnicos e assistentes, atenderá na cidade até a próxima sexta-feira (9). As consultas estão sendo realizadas na sede da Secretaria de Ação Social e para as cirurgias foi montada uma estrutura especial na Unidade de Saúde da Família Nair Morbeck. Além dos moradores de Maracás, a etapa está atendendo a população de outras 25 cidades.

A secretaria de Saúde de Maracás, Cristiane Brito, avalia como positiva a ação. “O Saúde em Movimento possibilitou um grande acesso da população ao atendimento oftalmológico. O mais importante é que isso é feito no próprio território”, falou Cristiane. A secretaria afirma que caso não fosse o programa, os pacientes teriam que se deslocar para outras cidades para passarem pelo procedimento cirúrgico. “Esclarecemos que era um procedimento simples e rápido e com isso o público buscou o atendimento”, afirmou a secretaria do município.

As próximas etapas da Estratégia Saúde em Movimento serão realizadas em Amélia Rodrigues, Camamu, Chorrochó, Euclides da Cunha, Campo Formoso e Uibaí. O Saúde em Movimento, estratégia iniciada em outubro de 2009, pelo Governo do Estado da Bahia, tem como objetivo levar ações de saúde as diversas regiões do interior do Estado, necessitadas desse tipo de atendimento. A ação tem como diferencial o deslocamento de equipamentos e profissionais para atender nas diversas regiões do estado onde existem vazios assistenciais ou onde a oferta do serviço é menor que a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário