Posse dos novos ACS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


Brasil vai reforçar vacinação contra sarampo e rubéola para Copa do Mundo 
O Brasil vai reforçar a vacinação contra o sarampo e a rubéola em trabalhadores do setor turístico – que inclui pessoas que atuam em aeroportos, restaurantes e hotéis – das cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o Ministério da Saúde, o reforço na imunização deve ser concluído antes mesmo da Copa das Confederações, marcada para 2013. As ações devem ter início em 2012 em todas as cidades-sede da Copa do Mundo. O objetivo, segundo a pasta, é evitar que as doenças, já eliminadas do país, sejam reintroduzidas por meio de turistas que vão visitar o Brasil durante o Mundial de futebol.

Em 2010, o Brasil conquistou a certificação de erradicação do sarampo e de eliminação da rubéola, concedida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Dados do ministério indicam que não há registro de circulação do vírus autóctone do sarampo no país há dez anos – apenas casos importados. No caso da rubéola, não há circulação do vírus desde 2008. Este ano, cerca de 70 milhões de pessoas de até 39 anos foram imunizadas contra a doença. (Rádio Metrópoles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário