Posse dos novos ACS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ACS E EQUIPE DA USF DO ACM EM AÇÃO

Esta galera está podendo, hoje foi a ultima pesagem dos baixinhos do ACM, pesagem esta que acontece ao longo de todo ano sempre no final do mês, como uma das varias maneiras que os Agentes Comunitários de saúde tem de acompanhamento da criança onde é monitorado o peso e a vacina.
Foi um dia muito especial na Unidade de Saúde do ACM, os ACS, Pastoral da Criança e toda Equipe do PSF realizaram o “Peso Natalino” de todas as crianças do Bairro.
E em clima natalino não ficou só na pesagem, a criançada brincou na Brinquedoteca Móvel, tomaram banho de piscina, comeram doces, tomaram sorvete, assistiram a musicais infantil e muito mais. Foi muito divertido.
É bom salientar que esta equipe vem trabalhando há várias semanas, confeccionando presentes, brinquedos,, convites, cartazes, ornamentações, etc. . Uma ação que merece se destacar como inovadora e ousada, pois estes ACS sempre se aprimoram e querem garantir a comunidade um atendimento de promoção a saúde de qualidade.queremos registrar que a comunidade do ACM está de parabéns, pois as mães compareceram em massa, e todas as crianças com aleitamento exclusivo, aumentado o peso e aparentando excelente saúde.
Este evento contou com o apoio incondicional da Secretaria de Saúde, Ação social (jonatan), Pastoral da Criança, Vereador Aloísio do Cartório, EnFª Bruna Lima, Drª Lenina Bitencurt.
Esperamos que esta equipe continue assim, motivada, criativa e entusiasmada, fazendo um trabalho de excelência para a comunidade, parabéns.










Nenhum comentário:

Postar um comentário