Posse dos novos ACS

sábado, 10 de dezembro de 2011

Corrida inicia Semana Nacional de Doação de Medula Óssea



Foto: Inca
Pelo terceiro ano consecutivo, a “Corrida e Caminhada Com Você, Pela Vida” abrirá a Semana Nacional de Mobilização pela Doação de Medula Óssea. A corrida acontece amanhã, no Aterro do Flamengo, com a expectativa de participação de 3.000 pessoas. O objetivo principal da Semana de Mobilização é conscientizar a sociedade sobre as doenças tratadas com o transplante de medula e a necessidade de que doadores do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) permaneçam com seus cadastros ativos e atualizados.
Por todo o país, os hemocentros irão organizar mobilizações. O Hemopasso (Passo Fundo/RS), por exemplo, fará panfletagem e cadastramento com sua unidade móvel. Já em Florianópolis, oHemosc promoverá uma campanha no Mercado Público da Cidade, em parceria com aRádio Guarujá. O Hemocentro Regional de Uberlândia vai mobilizar a população da cidade em prol da causa na prefeitura municipal.
Lei Pietro - Sancionada em 2009, a Lei Pietro instituiu a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea entre os dias 14 e 21 de dezembro. Neste período, são desenvolvidas por todo o Brasil diversas atividades de esclarecimento sobre a doação e transplante de medula óssea. Pietro era filho do deputado gaúcho Beto Albuquerque (PSB) e morreu após lutar, por 14 meses, contra a leucemia mieloide aguda. Pietro chegou a realizar o transplante de medula, cerca de um ano depois do diagnóstico, mas o jovem já se encontrava debilitado pelos efeitos da leucemia.
Fonte: Inca

Nenhum comentário:

Postar um comentário