Posse dos novos ACS

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Estamos aqui, hoje, para homenagear os Agentes Comunitários de Saúde deste município


Estamos aqui, hoje, para homenagear os Agentes Comunitários de Saúde deste município, um ato de reconhecimento a estes trabalhadores e trabalhadoras que, embaixo de sol ou chuva, não perdem a preocupação com o cidadão. Entendemos que é preciso se apaixonar para ser um agente, e, sobretudo ter consciência do seu papel na comunidade. Ao longo de sua trajetória o ACS tornou-se um instrumento de articulação entre os serviços de saúde e a comunidade, desenvolvendo ações básicas de saúde e atividades de caráter educativo, contribuindo, assim, para a construção e consolidação dos sistemas locais de saúde. O ACS é o elo entre a comunidade e o sistema de saúde e mais que isso Cada agente de saúde é também um instrumento transformador com valor inestimável ao processo de construção social da saúde, uma vez que sua atuação oferece possibilidades de importantes avanços rumo à integralidade da atenção. É importante reconhecermos o relevante trabalho que os ACS têm desenvolvido como membro das equipes de saúde da família, isso pode ser percebido, especialmente através do aumento das taxas de coberturas do pré-natal, de vacinação, de vigilância da saúde da criança e da mulher. Para a população o ACS tem um papel fundamental de ajuda, de socorro, pois se faz presente em situações difíceis, o que, consequentemente, estreita os laços entre a família e a unidade de saúde. Revestidos de muita garra, e com os recursos que vão descobrindo dentro de si, os ACS vem desenvolvendo suas atividades superando os desafios que se colocam em seu caminho.

Mais um ano de trabalho chega ao fim a AACSI deseja que o seu natal, seja cheio de alegrias, harmonia e tudo que nossa caixa de sonhos nos faz acreditar.
ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE IPIAÚ E A EQUIPE DO BLOG A VOZ DO ACS DESEJA A TODOS OS ACS UM FELIZ NATAL E UM ANO CHEIO DE REALIZAÇÕES.





Nenhum comentário:

Postar um comentário