Coco, começou não vai parar!
. Pele: como é um excelente hidratante e melhora a elasticidade da pele, dá pra usar como lip balm ou nos cotovelos, mãos, pés… As grávidas, inclusive, podem usar para evitar estrias, tipo óleo de amêndoas.
. Cabelo: as indianas passam o óleo de coco nos cabelos antes de dormir. E quem não quer o cabelo da Freida Pinto? 1 colher de sobremesa é o bastante pra acabar com o frizz, hidratar… e também serve como anti-queda!
. Rosto: com ação antioxidante, colabora na diminuição da produção de radicais livres quando você o passa no rosto e, assim, evita o envelhecimento da pele. Tudo por causa da vitamina E!
. Coração: porque reduz o mau colesterol e aumenta o bom. Você pode consumi-lo cru na comida.
. Barriga: diz que o óleo de coco acaba com a barriguinha! Ele favorece a eliminação de gordura do corpo e dá um gás na queima de calorias. Para isso, recomenda-se a ingerir 2 colheres de sopa por dia, puro ou misturado na salada.
. Intestino: os componentes do óleo de coco normalizam as funções intestinais. Bom pra quem reclama de intestino preguiçoso…
Vale lembrar que o melhor óleo tem que ser extra virgem. A gente recomenda o da COPRA, produzido em Maceió, que você encontra em casas de produtos naturais. E aí, vai incluir na dieta e entre o hidratante e o primer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário