Posse dos novos ACS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Comidas leves e muita água são essenciais para recuperação depois do carnaval



Foto: Divulgação
Dores de cabeça, inchaço, desidratação e fadiga. Esse é o resultado de quase uma semana de folia, com bebida alcoólica, churrascos e frituras durante o feriado do Carnaval. Após tantos exageros é hora de desintoxicar o organismo.
A nutricionista do Hospital Conceição, ligado ao Ministério da Saúde, Aline Marcadente, conta o que deve ser feito depois da festança: “O ideal seria manter uma alimentação mais natural possível para tentar desintoxicar um pouco esse organismo. Então a importância das frutas, do verde, das saladas coloridas, dos alimentos mais integrais, pão integral da granola, muito líquido, água, chá, suco de fruta natural. Mas é importante procurar manter a hidratação adequada e procurar também ingerir o mínimo de alimentos mais industrializados possível. Reduzir um pouco o teor de sódio dos alimentos também é importante para ajudar nessa desintoxicação.”
A nutricionista explica ainda que a desintoxição varia de acordo com cada organismo. Segundo ela, existem pessoas mais sensíveis, que demoram um pouco mais para se readaptar. Por outro lado, existem outras que se recuperam mais rápido dos excessos na folia do Carnaval.
Fonte: Amanda Mendes / Web Rádio Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário