Posse dos novos ACS

quinta-feira, 3 de março de 2011

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) terá um esquema especial para os dias de carnaval.


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) terá um esquema especial para os dias de carnaval.


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) terá um esquema especial para os dias de carnaval, visando oferecer todo o atendimento necessário aos foliões no período momesco. As unidades de atendimento terão reforço de profissionais, materiais e insumos. Este ano, o investimento da Sesab com as ações, que serão relacionadas durante o carnaval, ficará em torno de R$ 3,1 milhões.

DST/Aids
Em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a coordenação do programa de DST/Aids da Sesab, realizará o teste rápido para a detecção precoce do HIV em dois postos: no Instituto Social da Bahia (Isba), em Ondina e no antigo colégio Apoio, na Vitória. Nestes locais, os técnicos passarão orientações sobre o teste rápido. Após estas orientações, as pessoas que quiserem poderão fazer a testagem, recebendo apoio e orientação psicológica antes e depois do resultado, que será mantido em sigilo. Caso seja detectado o HIV, a pessoa será orientada e encaminhada para acompanhamento médico especializado.
Além da testagem rápida, a coordenação também fará a distribuição de preservativos com orientação à população sobre as formas de contagio e como se prevenir da contaminação do HIV e das outras DST's, em um posto fixo, no Chame-Chame, próximo à paróquia de Santa Terezinha (junto ao centro comercial Vitória Center). Um total de 200 profissionais de saúde farão a distribuição de preservativos no circuito da folia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário