Descobertas propriedades antitumorais em extrato de planta medicinal chinesa
Erva usada para tratar artrite reumatoide funciona através do bloqueio do mecanismo de cresceimento da célula
Pesquisadores da Johns Hopkins School of Medicine descobriram que um produto natural isolado de uma planta medicinal chinesa conhecido como Tunder God Vine, ou Teng Gong Lei, pode ser um ponto de partida para o desenvolvimento de novas drogas anti-câncer.
Resultados do estudo mostram que erva usada durante centenas de anos para tratar condições incluindo artrite reumatoide funciona através do bloqueio do mecanismo de controle genético da célula.
"Extratos da plantas medicinais têm sido usadas para tratar uma série de condições e têm sido muito elogiadas por suas propriedades anti-inflamatórias, imunossupressoras e antitumorais", disse o pesquisador Jun O. Liu. "Nós sabemos sobre o composto ativo triptolide e que ele para o crescimento celular, desde 1972, mas só agora descobrimos como ele age."
O ingrediente Triptolide já se mostrou eficaz em modelos animais contra a artrite, câncer e rejeição do enxerto de pele. Outros experimentos têm sugerido que triptolide interfere com proteínas conhecidas para ativar genes, o que forneceu a Liu e seus colegas um ponto de entrada para suas pesquisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário