Posse dos novos ACS

terça-feira, 29 de novembro de 2011


Into precisa de voluntários com osteoporose para participar de pesquisa




Foto: Antônio Cruz/ABr
Ainda dá tempo para pacientes com osteoporose do Grande Rio se candidatarem como voluntários para realização da pesquisa do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para se inscrever, o paciente, homem ou mulher, deve ter osteoporose diagnosticada por um médico e ter mais de 60 anos. O estudo é coordenado pelas pesquisadoras Verônica Vianna e Maria Eugenia Duarte com o objetivo principal de comparar a eficácia de quatro medicamentos que já são utilizados para o tratamento da doença.
De acordo com Maria Eugenia Duarte, o projeto terá uma utilidade prática muito grande, pois indicará qual o medicamento mais adequado para cada paciente que sofre de osteoporose, atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Os resultados desta pesquisa permitirão analisar, através de comparações, a eficácia do tratamento com diferentes medicações. Ao final de um ano, esperamos poder subsidiar o Ministério da Saúde na definição de uma política pública sobre o tema”, explica. Os pacientes que ingressarem na pesquisa serão submetidos periodicamente, a exames de imagem (radiografia, densitometria e tomografia óssea) e de sangue.
Quem quiser participar pode se cadastrar através do formulário eletrônico disponível aqui ou ligar para 2134 5179 ou 2134 5055, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário