Contando com a presença de quatro deputados estaduais e um representante da Secretaria Estadual de Saúde, aconteceu na Câmara de Vereadores de Ipiaú na tarde de sexta feira ( 04 ) uma audiência pública com tema de Saúde Pública, promovida pela Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado.
O evento também foi ilustrado por autoridades do município, a exemplo do prefeito Deraldino Alves, da secretária municipal de Saúde, Jamine Barros, do Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Ipiaú o Senhor Odair José (DAI), vereadores e representantes de vários municípios circunvizinhos.
Na pauta, reivindicações coletivas do setor na cidade, a exemplo do aumento na capacidade de atendimento no Hospital Geral de Ipiaú, regularização de atendimento nos postos de saúde e melhora na qualidade dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde a pacientes da região.
Após a realização da audiência, uma ata contendo as principais constatações da comissão que veio á Ipiaú deverá ser entregue ao secretário Jorge Solla e ao governador Jaques Wagner, na busca para que providências sejam tomadas.