Posse dos novos ACS

segunda-feira, 16 de abril de 2012

PROJETO: LIXO, ESTE PROBLEMA TAMBÉM É MEU



“Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja.”


   
Chico Xavier
Falar de lixo implica muitas questões, entre tantas, a nossa responsabilidade com a quantidade de lixo que produzimos, e o destino que damos a ele, no sentido da colocação para a coleta e manutenção da limpeza pública. E pensando nestas e outras questões que os idealizadores deste projeto não param; os Agentes Comunitários de Saúde do ACM mais uma vez em parceria com o Movimento Apoio Cultural (MAC) sob a coordenação de Cleidinho, Desbravadores, Associação de Moradores, Pastoral da Criança, ELMAR (empresa coletora de lixo),Prefeitura Municipal de Ipiaú, alunos voluntários da Escola Edvaldo Santiago e a comunidade, realizaram neste domingo (15/04/2012) um mutirão da limpeza e plantio de mudas de árvores nesta comunidade.

Esta estratégia do projeto tem como  objetivo  tentar sensibilizar e conscientizar os moradores do ACM a manterem o bairro mais limpo, cuidando do canal de água de chuva e também cumprirem o horário e dia da coleta de lixo e entulho.
Foi um dia marcante, pois contamos principalmente com a alegria e o entusiasmo dos participantes que além da limpeza das ruas também aprenderam a responsabilidade de cada um no cuidado com o lugar em que vivem. Então, neste dia além da limpeza houve  plantação de mudas de pau-brasil e a colocação de banquinhos de madeiras para o lazer da comunidade, também momentos lúdicos e culturais, como brincadeiras no pula-pula com as crianças, e dança de capoeira.

Para alguns é só uma gota no oceano, mas para nós é uma gota que mudará a vida de uma comunidade inteira, iniciativa como esta tem um significado valioso para a sociedade atual, pois os valores humanos que agregam, salvam e mudam para o bem precisam ser resgatados e apoiados.


Parabéns a todos e todas e vamos em frente!



 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário