Posse dos novos ACS

sábado, 14 de abril de 2012

Jogador morre em campo durante partida válida pelo Campeonato Italiano

Médico diz que Piermario Morosini, do Livorno, já chegou morto ao hospital após cair dentro do gramado durante partida contra o Pescara pela Série B

O meia Piermario Morosini, do Livorno, morreu neste sábado após sofrer uma parada cardíaca durante o confronto com o Pescara, pela Série B do Campeonato Italiano. A informação foi confirmada pelo médico De Blasi, do hospital Santo Spirito, para onde o atleta de 25 anos foi levado de ambulância depois de cair no gramado.


                               O incidente aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo


- Foi uma parada cardíaca. Infelizmente, chegou morto ao hospital e não se recuperou.

A federação italiana anunciou que todos os jogos do final de semana no país estão cancelados por causa da tragédia, incluindo a Primeira Divisão (Milan x Genoa e Udinese x Inter de Milão eram os confrontos deste sábado). O doutor Leonardo Paloscia, chefe do departamento de cardiologia do hospital, também comentou a tentativa de salvar a vida do meia:

- Fizemos todo o possível para reanimar o menino, mas ele não recuperou a consciência. 


O incidente aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Livorno vencia por 2 a 0. Morosini caiu e teve que receber atendimento médico no gramado, onde recebeu massagem cardíaca. Em seguida, uma ambulância entrou no campo para transferir o atleta ao hospital Santo Spirito, em Pescara.

De acordo com o jornal " La Gazzetta dello Sport", vários jogadores do Livorno deixaram o gramado chorando e a partida foi oficialmente suspensa pelo árbitro, ainda sem data para ser continuada. Morosini deu entrada na ala de emergência do hospital e estava acompanhado do médico do clube.

Com passagens pelas seleções de base da Itália (da sub-17 a sub-21), Morosini foi revelado pelo Udinese e já passou também por Bolgona, Vicenza, Reggina e Padova. O jogador chegou ao Livorno em janeiro deste ano, emprestado pelo Udinese.

No último dia 17 de março, um incidente parecido aconteceu no Campeonato Inglês: o meia Fabrice Muamba, do Bolton, caiu no gramado aos 41 do primeiro tempo contra o Tottenham. Seis médicos entraram em campo e passaram dez minutos tentando ressuscitá-lo com um desfibrilador e com massagens cardíacas.

O jogador não respirava quando foi retirado do campo e levado até a ambulância, onde os médicos seguiram com as tentativas em reanimá-lo. O treinador Owen Coyle e o capitão Kevin Davies estavam no veículo. Muamba está internado até hoje, mas tem demonstrado boa recuperação e pode receber alta em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário