Posse dos novos ACS

domingo, 29 de abril de 2012

Campanha de Vacinação do Idoso 2012 – Veja as datas


O outono chegou e o inverno se aproxima. Com as mudanças de temperatura também vêm doenças que são típicas destas estações, como a gripe. Uma das faixas etárias mais atingidas por estes males são os idosos e as crianças.
De modo especial, pensando no bem estar e na prevenção do contágio das doenças do inverno, todo ano o governo federal anuncia seu calendário de vacinação para os idosos. Este ano não podia ser diferente.
Normalmente, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso acontece entre os meses de abril e maio. A vacina que previne a influenza sazonal ou gripe é também chamada de Influenza Sazonal e deve ser realizada em dose única, uma vez ao ano.
É bem provável que a recomendação desta vacina seja a mesma daquela feita durante o ano passado. Ou seja: gestantes, idosos de 60 anos de idade ou mais e crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade.
Se você tem um parente ou amigo que se enquadra em algum destes grupos, fique atento e leve-o para receber a dose da vacina em um posto de saúde mais próximo. Confira o calendário de vacinação contra gripe 2012 acessando o site do Ministério da Saúde:portal.saude.gov.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário