Posse dos novos ACS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Edifício-sede do MS ganhará iluminação amarela para lembrar Dia Mundial do Rim


A fachada do edíficio-sede do Ministério da Saúde, em Brasília (DF), estará colorida nas noites desta semana. Entre os dias 5 e 9 de março, o prédio será iluminado com a cor amarela para lembrar o Dia Mundial do Rim, celebrado no dia 8. O tema deste ano é “Rins em Defesa da Vida”.

Monumentos espalhados pelo país também receberão iluminação especial. As cores variam entre vermelho, amarelo e azul. Dentre eles, estão o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), a Estação Ciência do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), o Monumento às Bandeira, em São Paulo (SP) e a Estátua do Laçador, no Rio Grande do Sul (RS).
Atualmente, a Doença Renal Crônica (DRC) é considerada um problema de saúde pública mundial, sendo que em todo o mundo mais de um milhão de pessoas estão em diálise e outros tantos milhões apresentam algum grau de perda de função renal.
Os principais fatores de risco para a DRC são a hipertensão arterial, o diabetes melittus, sobrepeso, tabagismo, idade acima de 50 anos, história familiar de doença renal e o histórico pessoal de algum tipo de doença renal.
A identificação da DRC é simples e deve ser feita ao verificar a dosagem de creatinina no sangue e a pesquisa de proteína no exame de urina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário