Posse dos novos ACS

segunda-feira, 6 de junho de 2011


 Tratamento do HIV atinge 6,6 milhões de pessoas em países de média e baixa renda


Novas estratégias lançadas pela OMS contra o HIV pretendem impulsionar mais progressos de saúde entre os anos de 2011-2015 

Reunião do painel Innovation and New Technologies em 9 de junho de 2011 em Nova York 

Cerca de 6,6 milhões de pessoas em países de média e baixa renda receberam a terapia antirretroviral para HIV no final de 2010. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) este avanço representa o maior aumento anual do número de pessoas com acesso ao tratamento (1,4 milhões a mais que há um ano), mas a maioria das pessoas ainda está sem assistência.
"As estimativas são um novo e impressionante marco na resposta da saúde pública para o HIV, que começou 30 anos atrás", disse Margaret Chan, Diretora Geral da OMS. "Mas temos muito a fazer para alcançar a meta de acesso universal. Precisamos de mais inovação contra o HIV, incluindo a prevenção mais simples e mais acessível e abordagens de tratamento para todos aqueles que precisam."
Os novos cálculos do combate ao HIV mostram um aumento de 16 vezes no número de pessoas que recebem tratamento antiretroviral (TARV) entre 2003 e 2010. Fechar a lacuna restante é um tema central da Estratégia Global do Setor de Saúde sobre o HIV / AIDS para 2011-2015 da OMS.
" Inovação em encontrar formas mais ideais para oferecer serviços contra o HIV é fundamental. Por exemplo, ligando o HIV com outros serviços de saúde como a saúde materno-infantil, tuberculose, dependência de drogas e cuidados primários, irá aumentar a cobertura das intervenções de HIV e também alcançar resultados mais amplos de saúde" , disse Gottfried Hirnschall, Diretor do Departamento de HIV / AIDS da OMS.
A Estratégia Global do Setor da Saúde sobre o HIV / AIDS para 2011-2015 vai orientar as ações de seus membros e países para reforçarem sistemas de saúde e violações dos direitos de saúde que estão impedindo o acesso à prevenção, tratamento, cuidados e serviços da OMS.









Nenhum comentário:

Postar um comentário