Posse dos novos ACS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Infertilidade: 12 questões respondidas


Laptop no colo deixa infértil? Comer ovo e amendoim ajuda a engravidar? Especialista esclarece o que é verdade ou mentira quando o assunto é infertilidade.



Os números da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a infertilidade é um problema vivido por 8% a 15% dos casais. No Brasil, estima-se que mais de 278 mil casais têm dificuldade para gerar um filho em algum momento de sua idade fértil.
A falta de fertilidade, seja em homens ou mulheres, pode acontecer por diversos fatores. E alguns hábitos que temos hoje podem ser nossos inimigos. Você sabia que, por exemplo, que o calor gerado pelos laptops sobre a cintura masculina pode afetar a qualidade de sêmen e diminuir sua quantidade? Ou que mulheres atletas podem ter dificuldade para engravidar?
Seria a infertilidade um problema apenas das mulheres? Segundo o especialista em Medicina Reprodutiva, isso é um grande mito. “Cerca de 60% dos casos são decorrentes de problemas com a mulher, 20% com o homem e os demais são de uma combinação de fatores dos dois gêneros”, esclarece o médico especialista em Medicina Reprodutiva, Paulo Bianchi, coordenador do Centro de Reprodução Humana no Huntington/Samaritano.
É verdade que usar a pílula anticoncepcional por tempo prolongado pode causar infertilidade? E que o fumo pode afetar a qualidade do sêmen? A mulher que sofre um aborto tem menos chances de engravidar novamente ou é mito? Esclareça estas e outras dúvidas clicando no link a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário