Posse dos novos ACS

sexta-feira, 13 de julho de 2012

AGENTES DE SAÚDE COMEÇARAM USAR COMPUTADOR DE BOLSO.


 
A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador-BA, apresenta a primeira etapa do Projeto Sistema Integrado de Zoonoses, tecnologia que implicará em mais rapidez na captação de dados relativos à situação da dengue em Salvador, substituindo os relatórios em papel.

O encontro servirá para discutir o projeto com os supervisores, coordenadores e técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e do Programa Municipal de Controle da Dengue, além dos aspectos da implementação do sistema com os profissionais de campo.
O Sistema Integrado de Zoonoses (SIZ) é um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Gestão da Informação (NGI), em parceria com o CCZ e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que doou os 4 mil dispositivos móveis de coleta de dados a serem utilizados no projeto.
O novo sistema também permitirá que o cidadão, através do protocolo de serviço gerado após as visitas dos agentes de combate às endemias, possa visualizar pela internet a situação do seu domicílio e das casas vizinhas, dinamizando assim, o combate direto aos focos do mosquito.
O evento ocorreu no ultimo dia (27), das 8 às 12h e das 13 às 17h, no Auditório do Centro de Atendimento Especializado - CAE Centro (Carlos Gomes).

Etapas – A implantação do SIZ foi dividida em três etapas. A primeira consiste na apresentação, sensibilização e discussão com os profissionais de saúde no controle da dengue utilizando uma abordagem estratégica, tática e operacional, das ações que serão implantadas.

No mês de julho a simulação e testes de campo, utilizando os profissionais dos Distritos Sanitários Boca do Rio e Centro Histórico.
A partir de agosto começa a terceira etapa, com implantação do projeto nos outros Distritos Sanitários do município, processo que tem a previsão de término para dezembro.
FONTE: SMS SALVADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário