Posse dos novos ACS

sábado, 28 de maio de 2011

RESUMO DA SEMANA

26/05
Essa semana foi muito produtiva para a categoria, pois finalmente o Presidente Marco Maia assinou o Ato de criação da Comissão Especial, e ainda no dia de ontem fez a leitura em plenário.

Isso possibilitou que a CONACS já iniciasse as articulações para a composição da nova Comissão Especial. A novidade é que a Deputada Fátima Bezerra não será mais a nossa Relatora.

Segundo a Deputada Fátima, o acúmulo de compromissos parlamentares assumidos no início dessa legislatura, como por exemplo a presidência da Comissão Permanente da Educação, a deixou sem tempo para se dedicar como necessário à relatoria do Piso Salarial.

Por isso, a CONACS em consenso está indicando o Deputado Domingos Dutra (PT/MA) como Relator da Comissão Especial. Também deverá haver mudanças na presidência da Comissão, pois na Legislatura passada, o Deputado Geraldo Resende (PMDB/MS) conduziu a Comissão Especial sendo muito atuante, mas também deverá ser substituído pelo Deputado Benjamim Maranhão (PMDB/PB).

A Presidente da CONACS em companhia do Deputado goiana Pedro Chaves (PMDB/GO), foi recebida ontem a noite no gabinete do Deputado Benjamim Maranhão (PMDB/PB), e se confirmada a expectativa de ser indicado Presidente da Comissão, reafirmou seu compromisso em ser um presidente atuante e fará o possível para acelerar o processo de votação do Piso Salarial dos ACS e ACE.

Além dos Deputados Domingos Dutra (PT/MA) e Benjamim Maranhão (PMDB/PB) deverão ser confirmados como membros da Comissão Especial os seguintes Deputados:

Parlamentar Partido Estado Gabinete

Hugo Napoleão DEM PI 414

Efraim Filho DEM PB 744

Mendonça Prado DEM SE 508

Alice Portugal PC do B BA 420

Jô Moraes PC do B MG 322

Flávia de Moraes PDT GO 738

Felipe Bornier PHS RJ 216

Pedro Chaves PMDB GO 406

Geraldo Resende PMDB MS 905

Marllos Sampaio PMDB PI 906

Leandro Vilela PMDB GO 309

José Linhares PP CE 860

Roberto Brito PP BA 733

Dr. Paulo César PR RJ 904

Jorge Pinheiro PRB GO 536

Cleber Verde PRB MA 710

Ribamar Alves PSB MA 729

Valtenir Pereira PSB MS 913

Raimundo Gomes de Matos PSDB CE 725

João Campos PSDB GO 315

Andreia Zito PSDB RJ 636

Josias Gomes PT BA 642

Fátima Bezerra PT RN 326

Domingos Dutra PT MA 806

Iracema Portela PT PI 924

Luiz Couto PT PB 442



Nenhum comentário:

Postar um comentário