Posse dos novos ACS

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PROJETO: LIXO ESTE PROBLEMA TAMBÉM É MEU






Pois é! O que é bom tem que ser mostrado. A equipe dos ACS do ACM foram convidados pela equipe do PSF Dona Gina (Rua da Granja) na pessoa da criativa e competente enfermeira Flor (carinhosamente apelidada) para fazerem uma amostragem do projeto do lixo desenvolvido no ACM intitulado LIXO, ESTE PROBLEMA TAMBÉM É MEU.
Este projeto como já sabemos de fato deu certo, a realidade hoje dessa comunidade é outra, um bairro limpo, sem cheiro de podridão, urubus, ratos e animais espalhados nas ruas. A comunidade compreendeu e cumpriu a sua parte, graças aos esforços e empenho desses idealizadores (Agentes Comunitários) e parceiros AVP, prefeitura, comércio local, equipe de PSF, a gari Laurice Figueiredo, Escola Municipal Edvaldo Santiago e Pastoral da Criança.
A equipe (agentes) apresentou toda estrutura do projeto, as estratégias, as implicações, o material audiovisual para que a equipe do Dona Gina possam nortear, adaptar e implementar na Rua da Granja o projeto, bairro este que vem sofrendo com o problema desordenado do lixo, em que os moradores jogam a qualquer hora e dia nas ruas.
Pensamos que, se esse projeto deu certo no ACM irá dar certo na Rua da Granja, pois a equipe se mostra preocupada e motivada em solucionar a problemática do lixo, é claro que o poder público, a comunidade, o comércio e demais instituições deverão dar a sua contrapartida.
Quanto ao projeto do lixo no ACM, a equipe dos agentes nos informou que tem muito a fazer no ano de 2011, a começar pelo canal de águas pluviais em que os moradores teimam em jogar lixo dentro, dentre as estratégia está a campanha “Salve o nosso Canal”. Pelo visto este é o novo desafio dessa criativa e competente equipe, não é a toa que os frutos dos seus esforços estão servindo para dar exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário