Posse dos novos ACS

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Meningite mata três pessoas em uma semana na Bahia.



Três pessoas – dois homens e uma mulher – morreram em uma semana vítimas de meningite C no Litoral Norte da Bahia. A informação foi confirmada neste domingo (11) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Segundo o órgão, outras quatro pessoas estão infectadas com a doença. Todas as vítimas são funcionários de hotéis do complexo turístico Costa do Sauípe. O primeiro caso da doença foi detectado no domingo (4).
O coordenador da Vigilância Epidemiológica da Bahia, Juarez Dias, foi até o local coordenar os trabalhos de quimioprofilaxia, que são procedimentos realizados para evitar novos contágios. “Ainda não podemos falar em surto, mas já percebemos que é uma situação fora do normal”, disse.
Segundo o coordenador, as quatro pessoas infectadas estão internadas no Hospital Couto Maia, unidade de saúde especializada no tratamento de doenças infecto-contagiosas em Salvador. A Sesab não soube informar o estado de saúde dos pacientes. As mortes foram registradas na quarta (7), sexta (9) e sábado (10).
Cerca de 1.800 pessoas que estão no complexo receberam medicação para bloquear o surgimento de novos casos. A Secretaria informou que como medida complementar, a administração dos hotéis está programando a vacinação de todos os funcionários.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário