Posse dos novos ACS

terça-feira, 14 de setembro de 2010

NOVA MANIFESTAÇÃO CONTRA DENGUE ACONTECE EM IPIAÚ NESSE FINAL DE SEMANA

Agentes de endemias do município dizem encontrar dificuldades para fiscalizar moradia
s
Uma mobilização saindo da praça do Cinquentenário em direção à praça Ruy Barbosa está sendo programada para a manhã deste sábado ( 18 ) contando com a participação de agentes de endemias, agentes comunitários, escolas municipais e estaduais visando chamar a atenção da comunidade com relação à proliferação do mosquito aedes aegipty, vetor da dengue, doença que assusta a Bahia e que já provocou vítima fatal em Ipiaú.
Segundo Alexsandro Brandão, coordenador de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, um trabalho de mutirão deverá ser empreendido em bairros que apresentaram maior incidência de de focos do mosquito.
No Fala Ipiaú, Alexsandro inclusive relacionou os bairros onde os maiores percentuais de infestação foram detectados: Bairro Euclides Neto, Bela Vista, Constância, Centro e Emburrado. Chamou a atenção percentual do Bairro Euclides Neto: 5.8%, muito acima do 1.0 que é considerado tolerável pelo Ministério da Saúde.
Entre as principais dificuldades encontradas pelos agentes de endemias no combate à dengue em Ipiaú figuram desde resistência de moradores ao trabalho dos agentes até residências onde foram encontradas grandes quantidades de peneus velhos com água parada e criatórios do mosquito da dengue.
Casos de residências que podem estar com focos do aedes aegipty em Ipiaú podem ser denunciados através dos telefones:
3531 3209 – 3531 3251

Fonte: Ipiaú Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário